Este fim de semana saiu prolongado.
É o que pode acontecer aos fins de semana que são vividos entre um passado que se tenta recordar, um presente que nos incomoda e um futuro em incerto projecto.
Desculpem as frases-feitas e, aparentemente enigmáticas, para dizer apenas o seguinte:
Passei o fim de semana a tentar seguir pela
Antena 2 da RDP
a "folle journée" de Nantes.
Lá fui conseguindo, muito fragmentada e ultraperifericamente, ir participando na
Tanto mais que, no decorrer da emissão da Antena 2, tinha a oportunidade de saber:
Que os brasileiros estavam preparando a sua importação para o Brasil, este ano.
Que calculavam que, no Brasil, a iniciativa custaria cerca de 600.000 euros.
Que os cálculos para o orçamento da "Festa" em Portugal eram de 1.200.000 Euros.
Que alguns dos grandes intérpretes presentes en Nantes, como Engerer e Berezovky, quando souberam que as razões(?) para a supressão da "Festa da Música", em Portugal, eram de ordem financeira, se mostraram disponíveis para participarem gratuitamente.
Que o responsável pela realização da iniciativa, Renée Martin, nunca chegou a ser contactado pelos responsáveis do CCB, para introduzir as adaptações que permitissem a continuidade da versão portuguesa da iniciativa.
Tudo razões que me levam a pensar que a supressão da "Festa da Música" foi precipitada por razões que parecem estar muito para além da questão financeira e que ficará, para sempre, como uma marca negativa para Mega Ferreira, o responsável último pela decisão.
É claro que posso tentar.
Na verdade, é mesmo o que vou tentar.
Mas nunca poderei sentir-me bem com a ideia de ter de ir procurar em Espanha aquilo que já tive em Portugal.
E que a RDP resumiu assim:
E que é o seguinte:

E que, quem acompanhou as anteriores edições da "Festa da Música", mesmo sem estar por dentro dos segredos financeiros (e outros) da "Festa," percebeu que foram sendo feitas sucessivas adaptações e alterações de programação durante todos estes anos.















www.ImageShack.us







![[ El Watan :: Dernière ]](http://img405.imageshack.us/img405/2226/wwwelwatancomspipphppagfj9.jpg)



























