terça-feira, fevereiro 19, 2008

Nota amável de "um blog da internet" a "um jornal impresso"

Com se pode verificar pela imagem abaixo,
"um jornal impresso", cujo nome até pode ser visto por quem clicar no título deste "post", resolveu, amavelmente, citar "uma das figuras históricas" do PS-Açores, a propósito de uma "reflexão sobre as eleições directas publicada num blog na internet".



A minha nota é apenas para lembrar ao citado "jornal impresso" que falar de "blogues na internet é uma "amável" redundância, pois eles não existem noutro lado qualquer.
E para acrescentar ainda, que nessa imensa internet, os blogues têm um nome, como , aliás, o mesmo "jornal impresso" se deu conta na página seguinte, ao citar, e bem, com nome e apelido, outro blogue e seu autor, referindo-o mesmo como autor de outro "blogue semelhante no sítio da RTP-Açores na internet".
Outra vez, a internet?
Não bastaria colocar em itálico, ou entre aspas, a palavra "sítio" ?
Enfim, critérios!

Note-se ainda, que o mesmo podia ter sido dito do autor do tal "Blog na internet".
Mas, sobre isto, não tenho qualquer observação a fazer, porque não sou jornalista, para merecer tão extensa, dilatada e corporativa referência e deferência.

Para que fique claro, acrescento apenas que esta nota bloguística não envolve qualquer ressentimento ou acrimónia contra o dito "jornal impresso".
Trata-se apenas de uma observação desinteressada e amavelmente bloguística, mesmo "internética," a quem, por dever de ofício, não devia precisar dela.

Sem comentários: