A pergunta e a designação (que pode parecer um pouco "esdrúxula") podem justificar-se, porque, no editorial deste mesmo dia, DI fala nos males do jornalismo de investigação em Portugal.
Que dizer dos males do jornalismo, que bem se pode classificar apenas de "reprodução", quando se limita a tentar, sem o conseguir com clareza, apenas reproduzir aquilo que alguém disse?
"Região com défice nos zeros" será "reprodução" rigorosa da informação que se pretende transmitir, sobre "as contas (da Região) deste ano com défice zero" ?
A mim não me parece. De todo. Até porque ter défice nalguma coisa, seja nos zeros ou noutra coisa qualquer, é ter falta disso mesmo. O que não é, seguramente o caso da Região, em relação aos "zeros".
Para já não adiantar nada, sobre a ambiguidade "das receitas geradas, suficientes para as suas despesas".
Não se trata, de forma nenhuma, de "todas" as despesas da Região, com somos obrigados a deduzir pelo modo como está redigido, mas apenas as despesas de funcionamento.
Enfim. Algum jornalismo regional de simples "reprodução", bem necessitado parece estar de ser "medicamente assistido".CONTAS DE 2007
Região com défice nos zerosO vice-presidente do Governo Regional anunciou, ontem, que a Região fechará as suas contas deste ano com défice zero.
Sérgio Ávila, perante os jornalistas, garantiu que a Região gera receitas suficientes para as suas despesas.
Almoço de Sopas
Há 6 horas
Sem comentários:
Enviar um comentário