domingo, dezembro 17, 2006

Lula :O melhor

Gazeta do Sul


Lula é considerado o melhor presidente da história 17/12/2006 - 14:15 | O instituto Datafolha divulgou ontem (16) o resultado de uma pesquisa que aponta o presidente Luiz Inácio Lula da Silva como o melhor presidente da história do País.
De acordo com o levantamento, Lula foi o preferido de 35% dos entrevistados. Fernando Henrique Cardoso foi o segundo colocado, com 12% das preferências, seguido por Juscelino Kubitscheck, que teve 11%. A pesquisa também constatou que 59% da população tem expectativas positivas com relação ao segundo mandato de Lula, esperando um governo ótimo ou bom.
Gazeta do Sul








Mesmo encolhendo os ombros, com o habitual refrão: as sondagens valem o que valem.
Mesmo assim, os números desta sondagem não deixam de ser expressivos:
a) Para um Presidente que acabou de sair de uma eleição que o obrigou à difícil prova de uma segunda volta.
b) Para um Presidente que termina um primeiro mandato extremamente complexo pelas altas expectativas que marcaram o seu início e pela abrupta queda na opinião pública dessas expectivas no seu final.
c) Para uma função presidencial que, em termos de responsabilidade efectiva nos rumos da governação do Brasil, está nos antípodas da distanciada responsalidade do semi-presidencialismo português.
d) É tão grande a diferença para com o seu antecessor directo, Henrique Cardoso, que tem o sabor amargo de injustiça popular.





Sem comentários: