terça-feira, abril 24, 2007

Na blogolândia, de novo






Da "Festa da Música" à "festinha com teclas brancas e pretas"





Creio que é um facto normal e inevitável.
Pelo menos, é o que me parece poder concluir da minha própria experiência de mais de dois anos por estas andanças da blogolândia.
A distância entre os blogues e a vida de cada bloguista não se mantém constante.
A quem adquiriu o vício de blogar, a maioria das vezes, a vida empurra-o para os blogues.
Mas, por vezes, também o afasta deles.
Dos seus, e dos blogues dos outros.
De fazê-los, ou, simplesmente, de lê-los.
Esta aproximação-afastamento ou atracção-rejeição é mesmo cíclica.
Pode alternar períodos de frenética actividade com fases de afastamento compulsivo.
E tem alturas do ano mais propícias a uma e outra das situações.
Comigo, por exemplo, os últimos dias de Abril e/ou os primeiros de Maio, têm sido sempre de tréguas nos blogues.
Os pretextos é que têm variado.
Em anos anteriores, sempre pela mesma boa e agradável razão.
A minha ida anual, durante os sete anos que ela durou, à "Festa da Música," no Centro Cultural de Belém.
Neste ano, porque o CCB resolveu transformar a, consagrada, reputada, convidativa e eclética " Festa" nuns incipientes, indefinidos, e incertos dias de festinha com pianos e algumas variantes de passatempo e pedagogia.
A mudança não foi suficientemente convincente para me levar dos Açores até Belém.
Para passatempo, pareceu-me demasiado juvenil.
Como pedagogia, demasiado infantil.
Aguardemos melhores indicações e referências para o ano que vem.
A verdade é que, não tendo conseguido arrastar-me até Belém, a festinha dos pianos afastou-me dos blogues.
Mas não me impede que regresse.
Cumpridos os dias de irritação com a transformação, nestes dias, do CCB (Centro Cultural de Belém) em mais uma das muitas PCP (Periferias Culturais Portuguesas) que já temos.

Sem comentários: