quarta-feira, outubro 24, 2007

Os grandes problemas destes pequenos alpinistas da política são exactamente estes: A obsessão pelos ajustes de contas pelos lugares (cargos) perdidos,

e até já julgados pelo povo (caso de Santana Lopes), mas cujos processos, como litigantes de má-fé, eles estão sempre prontos a reabrir, e a obsessão pelos lugares (cargos) a que, ainda, podem aspirar, nem que seja como hipótese mais imaginária que real.
Mas não será mesmo, apenas e totalmente, num mundo mais imaginário que real, que eles se movimentam e jogam! Que está mesmo para além do virtual "second life."


Rui Gomes da Silva, o homem que sempre esteve com Santana e agora regressa, com Luís Filipe Menezes, ao lugar de vice-presidente do partido, não é explícito, mas deixa perceber o essencial quando diz: Estou absolutamente convicto de que Menezes vai ser primeiro-ministro. Quanto a Santana Lopes, já foi presidente de Câmara, líder do PSD e primeiro-ministro. Mas ainda tem dois cargos que pode ocupar na estrutura do Estado. Um é o de Presidente da República, o outro o de Presidente do Parlamento, lugar que ficaria vago se o PS perdesse em 2009 ou se, ganhando sem maioria absoluta, acabasse por cair.

Source: e-xpresso

1 comentário:

Rui Caetano disse...

POis é, tem razão, mas também há gente que antes de ser afastada, se tivessem hombridade, demitiam-se.