domingo, fevereiro 19, 2006

A Tentação do Abscôndito

No fundo, é o que mais me seduz na informática.
Serem mais as coisas que desconheço, do que aquelas que, muito lentamente, vou conhecendo um pouco mais.
Por isto mesmo, tenho uma atracção quase mórbida por páginas da internet que espicaçam a minha vasta ignorância, com perguntas provocatórias como as seguintes:









E que respondem a todas estas perguntas, mas, ao mesmo tempo que nos alertam para os perigos presentes:

Nos advertem que, no futuro, os perigos ainda poderão ser maiores:


Acabando por nos anunciar que , afinal, já foi encontrada uma solução para o perigoso presente e para o tenebroso futuro:


E, ainda mais, até o prazo para o remédio gratuito que, inicialmente, estava previsto caducar, no próximo dia 1 de Março, foi prorrogado até Maio.


Assim, ainda temos dois meses para nos entretermos a procurar, graciosamente, os nossos "hidden itens", "hide spyware", e "invisible rootkits", que podem estar a infestar os nossos permeáveis computadores.

Com a minha compulsiva e sôfrega tentação do mistério, já recorri ao milagroso


Já o utilizei, o mais convictamente possível, por várias vezes.

O resultado tem sido sempre um desafio para a minha incomensurável crença:



Mas a minha fé "informática"mantém-se inabalável.

São invisíveis. Não as encontro no meu computador.

..."Pero que las hay, las hay"!

Sem comentários: