domingo, maio 21, 2006

A Grande Novidade Regional do Pequeno Congresso Nacional do PSD







É neste PSD-Açores, do voto por correspondência, em que ainda vivem o PSD de Costa Neves e o PSD de Marques Mendes.
São verdadeiras “bolsas” de anacronismos históricos.
Pensem só no caminho que ainda lhes falta percorrer “internamente”, para chegarem à actualidade democrática que se lhes exige em 2006.
Para não falar no caminho “ externo”, junto do eleitorado, que lhes faltará percorrer, para chegarem com fôlego eleitoral a 2008.






“Na altura das votações, Nuno Delerue, apoiante do ex-adversário de Mendes Luís Filipe Menezes, criticou a possibilidade de alguns delegados ao congresso terem votado por correspondência, sublinhando que essa prática "não faz nenhum sentido nos dias de hoje".

"“Na altura das votações, Nuno Delerue, apoiante do ex-adversário de Mendes Luís Filipe Menezes, criticou a possibilidade de alguns delegados ao congresso terem votado por correspondência, sublinhando que essa prática "não faz nenhum sentido nos dias de hoje".O voto deve ser pessoal e intransmissível. Essa excepção que tem razões históricas não faz hoje nenhum sentido", disse.

Delerue considerou "uma indignidade ver um delegado a votar por 30 ou 40 pessoas", sublinhando referir-se ao caso dos votos de delegados da Madeira e dos Açores que "foram dados ao actual chefe de gabinete de Marques Mendes", Pedro Vinha.

"Não está em causa uma questão de legitimidade mas está em causa a transparência", criticou. [Link]


Sem comentários: