segunda-feira, outubro 02, 2006

- Actualidade - PSD pressiona Cavaco

 E Cavaco pressiona quem?
Ao receber a Associação Nacional  de Municípios, quando a proposta de Lei das Finanças Locais está apresentada na Assembleia da República para debate?
Foi regra sagrada de anteriores Presidentes da República não darem audiências a entidades directamente interessadas em assuntos em discussão noutros órgãos de soberania, enquanto esses debates não estivessem encerrados nesses órgãos.
Quais são as regras "sagradas" deste Presidente?
Fazer o contrário dos anteriores, como já aconteceu com os diplomas de que é o  primeiro responsável... porque os  publica, e o  primeiro que os desacredita... porque é o seu... primeiro crítico? 
Afinal, a originalidade da "cooperação estratégica" prometida por este Presidente estará em manter este regime "meteorológico" de baixas pressões presidenciais sobre o Governo e a Assembleia da República, até elas acabarem por explodir, mais tarde ou mais cedo, num conflito aberto entre órgãos de soberania?
É uma hipótese que não desagradaria nada, a alguma direita extra-parlamentar e mesmo...parlamentar!

 

Finanças Locais

PSD pressiona Cavaco

Source: EXPRESSO – Notícias, opinião, blogues, fóruns, podcasts. O semanário de referência português.  - Actualidade - PSD pressiona Cavaco

Sem comentários: