sábado, julho 08, 2006

No relvado, o galo francês suou as estopinhas...

...para conseguir entoar  uma só nota afinada, em noventa minutos.
"Nota" futebolística, que, nem se deveu a qualquer extraordinária jogada dos "geniais" jogadores franceses, mas a uma decisão discutível do árbitro.
Fora do relvado,  o dito "galo,"antes do jogo, mostrou um desprezo, insuportavelmente arrogante, pelo adversário, tratando-o como um "petit pays," indigno de se bater, de igual para igual, com  a incomensurável "grandeur" francesa.
Agora, depois do jogo, arma-se em "demi-vierge" ofendida, vendo "diatribes anti francesas", em quaisquer reticências feitas à defensiva exibição da selecção francesa ou ao trabalho, muito desigual, do árbitro, como as ingénuas observações do diabolizado Cristiano Ronaldo.
 Para cúmulo, este  sai deste campeonato mundial, não como a jovem esperança do futebol europeu, que efectivamente é, mas como o bode expiatório perfeito, para os "gentlemen" ingleses fazerem esquecer o comportamento inqualificável do seu idolatrado"Rooney" e dos  "messieurs" franceses, frustrados nas suas sonhadas expectativas de esmagarem, perante o mundo, o " petit Portugal".
Estes preconceitos, que revelam não só o lamentável espirito anti-desportivo que reina neste mundo viciado do futebol profissional, mas o fanatismo nacionalista, pronto a irromper a qualquer pretexto, por detrás da máscara, falsamente europeísta e internacionalista, de franceses e ingleses.    

Sem comentários: