sexta-feira, junho 10, 2005

Surpresas Com Efeitos Rectroactivos





O facto de não conseguir acompanhar todos os "faits divers" da vida nacional, que os nossos jornais zelosamente guardam para a eternidade, tem, por vezes, efeitos bizarros. Um deles pode ser o que chamo Surpresas Com Efeitos Retroactivos (SCERS)

Exemplifico.

Só ontem, quando se soube que Bagão Félix tinha aceite, em Agosto do ano passado, que o Conselho de Governo, de que era Ministro das Finanças, fizesse abortar a mal formação fetal do défice de 6,4%, é que tomei conhecimento que, há uma semana atrás, a Direcção do CDS de Ribeiro e Castro tinha andado a pensar propor à Nação ( a bem da nação, a bem da pátria e a bem da família) a criação ( não sei se "ab ovo" se "ex nihilo") do "Dia Mundial da Criança Por Nascer".

Ao que dizem os jornais, o Grupo Parlamentar do CDS decidiu-se por uma I V I (Interrupção Voluntária da Ideia).

Ao que parece, terá sido uma grande contrariedade para Ribeiro e Castro, que já tinha posto anúncio nos jornais dando à luz a ideia, através do porta-voz Paulo Núncio (rebaptizado Paulo (A)núncio), por recear, o referido Ribeiro e Castro, que o Grupo Parlamentar lhe esteja a aplicar, em doses benignas mas repetidas, sucessivos tratamentos de I V L ( Interrrupções Voluntárias da Liderança).

A consolação que resta ao CDS é que, se não chegar a ter líder que cresça e apareça, embrião de líder já ninguém lhe tira.

Sabe-se mesmo que é a opinião da maioria do Grupo Parlamentar.

Acima de tudo, Salve-se o embrião!

O que seria a SCRES (leia-se ÊSCÊÊRÊS) perfeita.

E um novo fôlego para o tradicional "Anti-Castrismo" do partido.

Pensando bem, este episódio representa um grande revés para a cultura portuguesa, que perde uma oportunidade, porventura irrepetível, de acrescentar ao seu já secular "Dia de São Nunca à Tarde", a aurora promissora do "Dia da Criança Desconhecida e Santa/Por Parir", em sigla, "Dia da CDS/PP".

Eu próprio, depois de várias I T I ( Insistentes Tentativas de Informação) para conhecer a opinião do líder do CDS/Açores sobre este magno problema tive de recorrer a uma I V I ( Interrupção Voluntária da Informação).

Que Deus me perdoe e o "Women on Waves" me valha!

Sem comentários: