sexta-feira, novembro 11, 2005

Erros (Im)Perdoáveis ? (VI)...


Depois de ter chamado à colação deste blogue, em entrada anterior, a Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira e a sua página na net com o seu taipal ("em actualização") de "obra de Santa Engrácia", não podia furtar-me a uma espreitadela à "homepage" da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.

Como é de tradição nestes paralelismos insulares, as chamadas "vantagens comparativas" são claramente favoráveis ao nosso Parlamento Regional.

A sua qualidade coloca-a bastante acima da madeirense.
Mas, não é, ainda, uma "bela sem senão".
Pelo menos do ponto de vista daquela regra de que me fiz eco há umas entradas atrás.
Volto a recordá-la: "Se o seu site possuir algum link que não esteja com o vínculo pronto não o hospede. Deve-se evitar mensagens como "site em construção" site em actualização" "site em desenvolvimento", entre outras, porque eles mostam desorganização e causam impacto negativo no usuário".
Pode ser uma regra que alguns considerem excessivamente rigorosa. E, ainda recentemente, fazer o seu contrário, em Portugal, era um comportamento corrente.
Seja como for , a verdade é que o site da Assembleia açoriana não tem nenhum desses avisos na "fachada", ao contrário da Madeira.
Tem-nos pudicamente escondidos sob os itens da sua página inicial .
É menos descarada, mas a gafe está lá. Basta clicar neles para descobrir o "rabo do gato."
Esperemos que por pouco tempo.
Ao contrário de algumas outras gafes da nossa Assembleia, que parecem tardar em encontrar solução.
Mas estes são contos largos e outros, para outras alturas.

Sem comentários: