Só eu sei a razão porque guardei, precisamente para hoje, estes sete conselhos que descobri há alguns dias neste blogue.
A tradução e eventuais "traições" ao texto original são da minha inteira responsabilidade.
- Sete conselhos para que o teu blogue sobreviva à sua primeira semana.
- Não comeces o teu blogue, antes de dispores de um modelo personalizado. Se nem sequer te incomodares em lhe dares um toque pessoal quando ele nasce, muito mais facilmente te deixarás vencer pelos incómodos diários de manter vivo o teu blogue.
- Actualiza o teu blogue com regularidade. Convence-te que escrever num blogue é como ter um cão que se tem de levar a passear dia após dia.
- Não te deixes obcecar pelas estatísticas dos contadores de visitantes. Se o conteúdo do teu blogue é mesmo bom, os visitantes acabarão por aparecer.
- Utiliza o corrector ortográfico. Mostra que te preocupas com a qualidade daquilo que escreves.
- Procura transmitir uma imagem pessoal e bem definida através do cabeçalho do teu blogue.
- Luta por objectivos realistas. Não tenhas a pretensão de chegar a ser o campeão das buscas do Google.
- Nunca te dês por vencido. Ao fim e ao cabo, não será por seguires estas regras ou outras semelhantes, mas pelo empenho pessoal que venhas a colocar nesta tarefa, que conseguirás que o teu blogue ultrapasse a fatídica barreira dos sete dias.
- Para o autor desta lista, porém, a maioria dos blogues que são abandonados na primeira semana sofrem de algum ou alguns destes defeitos.
- Para o tradutor desta lista, o desafio dos sete dias é apenas um, dos setenta vezes sete desafios que, prolongar semana após semana, a vida de um simples blogue pode, algumas vezes, representar.
Sem comentários:
Enviar um comentário