quarta-feira, novembro 16, 2005

Há Raciocínios Muito(mas mesmo muito) Cavilosos...

...Tão cavilosos que se auto-destruem.

Este, por exemplo, da "primeira coluna" do Diário Insular" de hoje:

"Os Açores necessitam de uma oposição credível, suficientemente forte e organizada para que se constitua enquanto alternativa ao poder instalado. O partido no poder e o governo que ele sustenta, lucram igualmente da normalidade dessa situação.
Quanto mais a oposição aponta falhas e apresenta alternativas, mais aprimorada terá que ser a actuação do governo nas suas políticas, que, ou emenda a mão, ou não tardará a ser penalizado no acto eleitoral seguinte".
Mas quem que é que garante ao "colunista primeiro" do DI que o PSD-Açores não apostou, até hoje, precisamente, em não "aprimorar"(este verbo é uma "saborosa" delícia semântica!) a "actuação do governo" com as suas alternativas(suas/dela oposição, claro...) para que ele não tarde " a ser penalizado no acto eleitoral seguinte"?
É verdade que, em "cada acto aleitoral seguinte,"o PSD-Açores tem sido premiado, não com o acesso ao poder, mas com um novo líder. Mas tudo isto são apenas simples acidentes de percurso que não invalidam a pertinência do raciocínio.
Mais ainda, caro "colunista primeiro", posso-lhe garantir que, com os dois candidatos que, até agora, se apresentaram na disputa da liderança, é isto mesmo que vai continuar a acontecer ao PSD-Açores!
Continuar a sua vagabundagem política pela estrada, que tão bem conhece, do "quanto pior... melhor"!

Sem comentários: