segunda-feira, dezembro 06, 2004

O ANONIMATO MEDIÁTICO

Não resisto a deixar aqui registada uma notícia lida num dos órgãos de informação regional, há poucas semanas, e que considero uma nova modalidade de atingir o anonimato: ser notícia nos jornais.

Transcrevo literalmente, título incluido:
"Em Lisboa
Professor da UA
lança livro
Em co-autoria com dois colegas de doutoramento, o docente do Departamento de Economia e Gestão da Universidade dos Açores lançou, a nível nacional, um livro sobre a avaliação de projectos de investimento.
Com o título "Avaliação de Projectos - Da Análise Tradicional às Opções Reais", e publicação da editora Publisher Team, o livro propõe-se oferecer, a quem prepara, analisa ou decide sobre projectos de investimento, um instrumento de trabalho abrangente e actual.
Na obra não faltam os contributos teóricos mais recentes para a resolução de algumas áreas menos aclaradas e praticadas no exercício da análise de projectos. É o caso do campo metodológico relacionado com o risco e de todo o domínio teórico e prático dos modelos de avaliação de opções reais. Sendo a avaliação de projectos de investimento um exercício assente em estimativas sobre o futuro e em expectactivas sobre comportamentos, compreende-se o alcance da difusão dos avanços que se façam em matéria de incerteza e de opções, de modo a fundamentar as decisões em bases de "risco calculado" e a racionalizar as escolhas."
Alguém, melhor informado do que eu, me poderá dar aquilo que a notícia me recusa, isto é, o nome do autor escondido... com o título de fora?

Sem comentários: