domingo, dezembro 12, 2004

...O SERVIÇO NORMAL É QUE AFECTA

Greve dos CTT não afectou os utentes, diz convictamente a Administração .
Posso testemunhar, com dois exemplos recentes, que o funcionamento dos serviços dos CTT, em dias normais, é que afecta, e muito, os seus utentes.
Há cerca de um mês, enviei documentação da Terceira para S.Miguel, em correio azul, porque me garantiram aos balcões dos CTT em Angra que, no dia seguinte, ela seria entregue no seu destino.
Cinco(5) dias depois, recebi a confirmação telefónica que a haviam acabado de receber! Resignei-me, pensando que a frágil cartinha teve de vencer a "distância histórica" que os séculos cavaram entre a Terceira e S.Miguel. Se calhar essa modalidade de correio azul, apenas significa a exigência de uma escala técnica na ilha da dita cor! Sempre o peso da História!
Alguns dias depois, tive de voltar à mesma Estação, para enviar, de novo, correspondência. Dirigi-me à moderníssima máquina que distribui as senhas de acesso aos serviços. A senha que me coube em sorte certificava, com todo o rigor, a hora a que a levantara ( 14h12) e o meu número de atendimento(224). Nesse momento, pude ver, num cintilante quadro electrónico, que estava a ser atendido o cliente 205.
Preparei-me para uma paciente espera, em face de um balcão com 6 guichés de atendimento, servido por três funcionários.
Assinalei na já referida senha, as 14h43,(uma comprida meia hora depois!) em que fui atendido, para expedir uma simples carta para Lisboa. Prevenindo o risco da tal volta pelo Faial, expedi-a em correio normal.
Espero que lá tenha chegado no dia da greve! Como utente crédulo e confiante, assim não serei afectado pela anomalia normal dos serviços dos CTT!

Sem comentários: